CONSTELAÇÕES ORGANIZACIONAIS

Uma ferramenta de transformação

 

As Constelações organizacionais são uma ferramenta sustentada por metodologia específica que permite as empresas e organizações desenvolverem com sucesso os resultados coletivos e individuais da organização.

Multinacionais de excelência como a Daimler-Chrysler, IBM ou BMW recorrem a esta ferramenta internamente, sendo uma das chaves para o sucesso destas organizações. Devido aos resultados observados nestas empresas, as constelações organizacionais têm vindo a crescer exponencialmente em toda a Europa.

Por meio da utilização das Constelações, é possível descobrir dinâmicas escondidas que condicionam o desenvolvimento da empresa/organização e influenciam as escolhas, os êxitos ou fracassos, bem como os relacionamentos interpessoais dentro da estrutura organizacional.

Sendo, portanto uma ferramenta essencial de diagnóstico, mas também de reestruturação empresarial. Com esta metodologia consegue-se fazer um raio x da situação atual, apontar soluções possíveis e encontrar estratégias para a resolução integrada pelo cliente e de fácil aplicação.

 

 

Esta ferramenta pode ser aplicada tanto em empresas e organizações como a nível individual.

EMPRESAS E ORGANIZAÇÕES

Ø Definição de estratégias
Ø Validar a congruência da estrutura numa organização
Ø Preparar negociações
Ø Incorporação após fusão ou aquisição de empresa
Ø Gestão de projetos
Ø Estudo de marcas e produtos
Ø Dinâmicas em Empresas Familiares
Ø Testar projetos ou a constituição de uma nova empresa

Ø Diagnóstico do funcionamento da empresa
Ø Gestão de conflitos nas organizações
Ø Analisar o processo de decisão em todas a áreas de negócio
Ø Metodologia de investigação em estruturas organizacionais disfuncionais
Ø Analisar das interações dos sistemas nos diferentes departamentos de uma empresa
Ø Testar a eficácia de importantes passos ou mudanças numa organização
Ø Testar diferentes possibilidades de atuação numa situação.

 

 

 

A NÍVEL INDIVIDUAL

Ø Ficar ou sair da empresa
Ø Tomada de decisões de carreira
Ø Trabalhar por conta própria ou por conta de outrem
Ø Responder a questões pessoais de posicionamento na empresa
Ø Clarificar a sua posição na organização / empresa

Ø Conflitos Ø Encontrar um bom lugar na empresa
Ø Supervisão
Ø Clarificar objetivos
Ø Encontrar o equilíbrio entre a vida privada e profissional