CONSTELAÇÕES ORGANIZACIONAIS

Uma ferramenta de transformação

 

As Constelações organizacionais são uma ferramenta sustentada por metodologia específica que permite as empresas e organizações desenvolverem com sucesso os resultados coletivos e individuais da organização.

Multinacionais de excelência como a Daimler-Chrysler, IBM ou BMW recorrem a esta ferramenta internamente, sendo uma das chaves para o sucesso destas organizações. Devido aos resultados observados nestas empresas, as constelações organizacionais têm vindo a crescer exponencialmente em toda a Europa.

Por meio da utilização das Constelações, é possível descobrir dinâmicas escondidas que condicionam o desenvolvimento da empresa/organização e influenciam as escolhas, os êxitos ou fracassos, bem como os relacionamentos interpessoais dentro da estrutura organizacional.

Sendo, portanto uma ferramenta essencial de diagnóstico, mas também de reestruturação empresarial. Com esta metodologia consegue-se fazer um raio x da situação atual, apontar soluções possíveis e encontrar estratégias para a resolução integrada pelo cliente e de fácil aplicação.

 

 

Esta ferramenta pode ser aplicada tanto em empresas e organizações como a nível individual.

EMPRESAS E ORGANIZAÇÕES

 Definição de estratégias
Validar a congruência da estrutura numa organização
Preparar negociações
●  Incorporação após fusão ou aquisição de empresa
● Gestão de projetos
● Estudo de marcas e produtos
 Dinâmicas em Empresas Familiares
Testar projetos ou a constituição de uma nova empresa

Diagnóstico do funcionamento da empresa
Gestão de conflitos nas organizações
Analisar o processo de decisão em todas a áreas de negócio
Metodologia de investigação em estruturas organizacionais disfuncionais
Analisar das interações dos sistemas nos diferentes departamentos de uma empresa
Testar a eficácia de importantes passos ou mudanças numa organização
●  Testar diferentes possibilidades de atuação numa situação.

A NÍVEL INDIVIDUAL

Ficar ou sair da empresa
 Tomada de decisões de carreira
 Trabalhar por conta própria ou por conta de outrem
 Responder a questões pessoais de posicionamento na empresa
 Clarificar a sua posição na organização / empresa

Conflitos
 Encontrar um bom lugar na empresa
 Supervisão
 Clarificar objetivos
 Encontrar o equilíbrio entre a vida privada e profissional